UBE Blogs

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

VI- COMENTÁRIO SOBRE A IGREJA EM FILADÉLFIA




                              APOCALIPSE CAPÍTULO 3


7- Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá: 8- Conheço as tuas obras __ eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar, que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.

     O Senhor apresenta-se à igreja em Filadefia transmitindo-lhes através de Sua Palavra uma segurança muito grande, quanto a dois de seus atributos: santo e verdadeiro. Através da hermenêutica, entendemos o Senhor falando àquela igreja: -Eu não sou qualquer um, Eu Sou separado, destacado, especial, diferente, Eu Sou santo, Eu Sou real, legítimo. Tenho acompanhado de perto todos os teus atos e atitudes.
Quando a igreja se dispõe a fazer a obra de Deus, nenhuma porta que o Senhor não queira haverá de prevalecer contra ela. 

9- Eis farei que alguns dos que são da sinagoga de satanás, desses que a si mesmos se declaram judeus e não são, mas mentem, eis que os farei vir e prostar-se aos teus pés e conhecer que eu te amei.

     Filadélfia perseverou na fidelidade ao Senhor, apesar de enfrentar dificuldades. Uma dessas dificuldades que a igreja enfrentava era um grupo denominado de "sinagoga de satanás". Este mesmo grupo lutava para anular a graça de Cristo. Na realidade eles defraudavam a Palavra de Deus.

10- Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra. 11- Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. 12- Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome. 13- Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

     Esta promessa é válida para todo crente fiel. Através deste versículo 10, Deus está excluindo a Igreja do momento reservado na terra para realizar Sua ira sobre os infiéis e incrédulos. E a forma que Ele irá usar para livrar sua Igreja da tribulação está registrado em Ap 03:11. Onde o Senhor diz que virá sem demora buscar à Sua Igreja. Quando os fiéis, por misericórdia, encontrarão o Senhor nos ares, antes dEle derramar Sua ira. 
Filadélfia recebeu inteira aprovação do Senhor, que por sua vez,não tinha nenhuma queixa da mesma. Entretanto, era necessário que ela se mostrasse vigilante e cuidadosa para que seu galardão não fosse furtado por ninguém.

   .
ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DA IGREJA EM FILADELFIA E QUE FAZEM PARALELO COM A IGREJA ATUAL


     A igreja em Filadélfia é caracterizada como uma igreja fiel a Cristo, logo tinha sua doutrina imbuída em seus corações. Era uma igreja que encarava com seriedade a iminência da volta de Cristo, Hoje são poucas em número as igrejas que têm essa mesma fé, mas ainda existem as que são comparadas a de Filadélfia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Participe, critique, faça perguntas( em caso de dúvidas ). Pois este site foi feito para você.