UBE Blogs

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

V- COMENTÁRIO SOBRE A IGREJA EM SARDES




                              APOCALIPSE CAPÍTULO 03


1- Ao anjo da igreja em Sardes escreve: estas coisas diz aquele que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas: conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto.

     O Senhor Jesus declara através deste versículo que tem  a plena ação do Espírito Santo na Igreja de Cristo. Quanto às sete estrelas, como já foi mencionado no cap I, significam os pastores das igrejas Ap 01:16. Cristo apresentava-se dessa forma à igreja, significando que antes do mal ser anunciado à mesma, o remédio já estava identificado. O Espírito Santo é o remédio. Nele se encontra a cura. Sardes aparentava aos olhares humanos que estava viva, mas era pura mentira, apenas representação, pois aos olhos de Deus, que são a realidade, estava morta.

2- Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus.

     Desperte! Fortaleça o pouco que resta, porque até mesmo o que restou está a ponto de morrer.

3- Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, guarda-o e arrepende-te. Porquanto, se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei contra ti.

     Provavelmente a igreja em Sardes foi fundada pelo apóstolo Paulo. Acredita-se que foi uma igreja avivada e cheia do Espírito Santo. Aos pouquinhos Sardes começou a minguar; estava morrendo, mas não percebia que sua fé estava desaparecendo e junto dela a presença do Espírito Santo. O Senhor sugeriu à igreja a lembrar-se da doutrina que outrora recebera. Deus também despertou-à quanto ao juízo dEle, que já estava programado para vir sobre àquela igreja, caso não mudasse de atitude.

4- Tens, contudo, em Sardes, umas poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo, pois são dignas. 5- O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. 6- Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

     Como já foi mencionado acima, existiam na igreja em Sardes alguns que não se contaminaram com a frieza espiritual que estava tomando conta dela e o Senhor tinha preciosas promessas para essas, pois estavam permanecendo fiéis a Ele. 
     Fazer a obra de Deus de forma relapsa e profana pode levar o obreiro a comprometer sua salvação.


ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DA IGREJA EM SARDES E QUE FAZEM PARALELO COM A IGREJA ATUAL



     Infelizmente, hoje ainda é uma realidade em algumas igrejas pessoas que  apresentam-se para o homem como se estivessem vivas, mas Deus que conhece os corações, sabe que estão encenando uma mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Participe, critique, faça perguntas( em caso de dúvidas ). Pois este site foi feito para você.