UBE Blogs

sábado, 4 de dezembro de 2010

Aspectos do Reino Milenar



                                ASPECTOS DO REINO MILENAR

                  O Milênio ocorrerá na terra e será físico e literal
          lCo 06:02 diz que os santos hão de julgar o mundo. Os remidos chamados de santos compartilharão da autoridade de Cristo e serão juízes entre os homens. Isso occorrerá no Milênio.
Joel 03:02 ao 12 afirma que esse julgamento acontecerá no "Vale de Josafá ", deixando-nos claro o lugar geográfico onde acontecerá tal evento.  

                                        Eventos do Milênio

  • Prisão de Satanás ( Ap 20.01-03 )
  • A restauração final de Israel, incluindo:
a)regeneração ( Jr 31: 31 ao 34 );
b) reunião ( Dt 30: 01; Is 11: 11 -12: 06; Mt 24: 31 );
c) posse da terra ( Ez 20: 42 ao 44; 36: 28 ao 38 ) 
d) restabelecimento do trono davídico ( 2 Sm 7: 11 ao 16; 1Cr 17: 10 ao 14; Jr 33: 17 ao 26 )

  •  O reino de justiça de Jesus Cristo ( Is 02: 03 ao 04; 11: 02 ao 05 )
  •  A libertação e a rebelião final de Satanás no fim do Milênio ( Ap 20: 07 ao 10 )
  •  O julgamento do grande.


                                         O Milênio ainda não é um estado totalmente perfeito
  • Haverá morte
  • Haverá pecado
  • Haverá longevidade como antes
  • Haverá nascimentos
  • Haverá desenvolvimento econômico
Zc 14: 09 ao 11- O Senhor será Rei sobre toda a terra; naquele dia, um só será o Senhor, e um só será o seu nome. 10- Toda a terra se tornará como a planície de Geba a Rimom, ao sul de Jerusalém; esta será exaltada e habitada no seu lugar, desde a Porta de Benjamim até o lugar da primeira Porta da Esquina e desde a Torre de Hananel até os lagares do rei. 11- Habitarão nela, e já não haverá maldição, e Jerusalém habitará segura.
Is 02: 02 ao 04- Nós últimos dias , acontecerá que o monte da Casa do Senhor será estabelecido dos montes e se elevará sobre os outeiros, e para ele afluirão todos os povos. 3- Irão muitas nações e dirão: Vinde, e subamos ao0 monte do Senhor e a casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos pelas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e a palavra do Senhor, de Jerusalém. 4- Ele julgará entre os povos e corrigirá muitas nações; estas converterão as suas espadas em relhas de arado e suas lanças, em podadeiras; uma nação não levantará a espada contra a outra, nem aprenderão mais a guerra.
          
                                         Forma de Governo no Milênio

          O Milênio será uma teocracia, isto é, Cristo reinará diretamente, através de seus representantes. Gn 49: 10- O cetro não se arredará de Juda, nem o bastão de entre seus pés, até que venha Siló; e a ele obedecerão os povos.   
         Com o estabelecimento do Milênio, findará, aqui na Terra, toda e qualquer supremacia e predominância de nações, com exceção de Israel: " O Senhor será rei sobre toda a Terra; naquele dia um só será o Senhor e um só será o seu nome" Zc 14: 09.
         Ez 37: 26 ao 28- Farei com eles aliança de paz; será aliança perpétua. ERstabelecê-los-ei, e os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles, para sempre. 27- O meu tabernáculo estará com eles; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. 28- As nações saberão que eu sou o Senhor que santifico a Israel, quando o meu santuário estiver para sempre no meio deles. 

                                         As águas serão restauradas no planeta

Is 30: 23 ao 24- Então o Senhor te dará chuva sobre a tua semente, com que semeares a terra, como também pão como produto da terra, o qual será farto e nutritivo; naquele dia, o teu gado pastará em lugares espaçosos. 24- Os bois e os jumentos que lavram a terra comerão forragem com sal, alimpada com pá e forquilha. 
                                         Muitas enfermidades físicas serão erradicadas    

Is 33: 24- Nenhum morador de Jerusalém dirá: Estou doente; porque ao povo que habita nela perdoar-se-á a sua iniquidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Participe, critique, faça perguntas( em caso de dúvidas ). Pois este site foi feito para você.