UBE Blogs

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A Salvação da Alma




          Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3: 16.
          O texto que acabamos de ler nos fala sobre a demostração  da profundidade do amor de Deus pela humanidade. Quando paramos por alguns instantes para meditarmos na mensagem que este texto nos transmiti,  conseguimos avaliar uma parcela do amor que Deus senti por nós. Quando digo " uma parcela ", quero dizer-lhes  que o amor do Senhor por nós é tão grande,  que por sermos seres humanos ,  não temos a capacidade de avaliá-lo;  não temos condições de entendermos.  O Senhor é perfeito. Ele nos dá a quantidade necessária do seu poder, da sua palavra, de seu Espírito,nem mais, nem menos. Ele é perfeito e sua obra também.
           Percebam que Deus deu o único Filho dele não foi para vir a Terra receber honras nem exaltações, e sim para ser humilhado, desacreditado, perseguido, traído, enfim. Cristo nasceu para pagar um preço pela salvação da alma do homem; e esse preço foi preço de sangue. Ele deu  a Sua própria vida; (depois tornou a tomá-la, pois ressuscitou), em favor de toda a humanidade. Você teria a coragem de dar o teu único filho para sofrer como Cristo sofreu por pessoas que se declaram inimigas dele. Que preferem satisfazer seu próprio ego que obedecer a Deus,chegando ao ponto de preferirem que um ladrão fique com vida e Jesus morra? Mt 27.21.
          Eu não vos apresento a  religião como salvadora, pois religião nenhuma tem poder para salvar a alma de ninguém. Estou  apresentando Jesus. Um Jesus vivo, que fala, que responde orações, que ouve, um Deus onisciente, onipresente ,onipotente, que nos ama. A prova desse amor Ele já nos deu entregando-se para ser sacrificado em nosso lugar. A Bíblia nos afirma que Jesus Cristo foi 100% homem e 100% Deus. Nunca foi encontrado nele pecado algum, embora tenha sido ele tentado como qualquer homem é. (Hb 4. 15; 1 Pe 2.22 Is 53.9; 1Jo 3.5) Paulo quando afirma que " Deus o fez pecado por nós " significa que o Deus Pai atribuiu a seu Filho Jesus o pecado de todos nós. Em outras palavras: os nossos pecados foram atribuídos e assumidos por Jesus Cristo como se fossem Dele mesmo, ao entregar-se ao Pai por nós como se pecador fosse. " Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se Ele próprio maldição em nosso lugar, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro Ga 3.13.  Antes da crucificação de Cristo estávamos mortos em nossos delitos e pecados. Mesmo estando ainda no corpo físico, espiritualmente, diante de Deus, estávamos mortos.
Você já parou para meditar nisso ?  E na época em que o Senhor Jesus pregava o seu Evangelho na Terra, curou os enfermos, libertou os cativos, pregou a palavra de salvação e foi traído pelo próprio homem que ele amou. O traidor foi um dos seus discípulos chamado de Judas Iscariotes. Consequentemente os soldados o levaram preso. jesus Cristo foi preso por curar pessoas, ressuscitar mortos, tirar pessoas que estavam destinadas ao inferno e levá-las ao céu, enfim. O Senhor foi preso, julgado e condenado a morte, por  praticar o bem.  Ele amou e desejou salvar. Na realidade ele foi traído por aqueles que amou.
             Deus da a oportunidade a todo o homem de saber que Ele existe, de saber que Ele é um Deus vivo. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim Jo 14.06.
           Precisamos de Deus para todas as coisas, para qualquer momento de nossa vida. A palavra de Deus diz em Jo 15: 04-  Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesmo não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim..

Estar em Cristo significa: 1- crer que Ele é o Filho de Deus ( 1 Jo 4: 15 ),
                                          2- recebê-lo como Salvador e Senhor ( 1: 12 ),
                                          3- fazer o que diz ( 1 Jo 3: 24 ),
                                          4- continuar a crer nas Boas Novas ( 1 Jo 2: 24 ) e
                                          5- relacionar-se em amor com os crentes que formam o corpo de Cristo .


          Existem algumas pessoas que ao serem evangelizadas, dizem que já têm Jesus e não precisão de recebê-lo em seu coração. Mas o que será que significa esse " já tenho Jesus  ? "
Será que essas pessoas que pensam  dessa maneira fazem a vontade de Deus?
Veja o que o Senhor Jesus nos diz:
 Jo 15: 07 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Jo 15:14 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Será que você tem sido amigo de Deus ? Você tem feito sua vontade ?
Caso sua resposta tenha sido positiva,  o que estas esperando? Peças o que quiseres e vos será feito. Esta promessa foi-nos feita pelo Senhor Jesus. Ele é fiel,  Ele vela sobre sua palavra para fazê-la cumprir.
Mas se sua resposta foi negativa, ainda resta esperança para você. O Senhor continua a ti chamar. Não para ser um religioso, mas para ser seu servo. Jesus Cristo te ama e ainda antes de teu nascimento,  ele já te conhecia e te amava. Deus tem um propósito em tua vida, creia ! Receba-o em teu coração agora, pois Ele está aí do teu lado neste exato momento, mas sua vontade é de entrar nele. Permita-o! Converse com Ele. Ele é vivo!  Diga-o: Senhor Jesus, obrigado por existir. Eu te aceito em meu coração. Me abençoe e me de direção pois quero te servir a partir de hoje.
Faça dessa maneira a oração e o mais depressa que puder procure uma igreja evangélica mais perto de tua casa.
Envie-nos um e-mail, caso ache necessário receber mais orientações.        

2 comentários:

  1. MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre poemas e retribua o comentário ! : http://leonardotk.blogspot.com/ - SIGA MEU BLOG que eu sigo o seu de volta caso queira seguir. Se puder faz paceira comigo Obrigado !

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe, critique, faça perguntas( em caso de dúvidas ). Pois este site foi feito para você.