UBE Blogs

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

II- COMENTÁRIO SOBRE A IGREJA EM ESMIRNA.


          II- COMENTÁRIO SOBRE A IGREJA EM ESMIRNA.


                           APOCALIPSE CAPÍTULO 02


8- Ao anjo da igreja em Esmirna escreve: estas coisas diz o primeiro e o último, que esteve morto e tornou a viver:

    Devido à perseguição e sofrimento que a igreja em Esmirna enfrentava, o Senhor apresentou-se desta maneira à mesma: preparando-a e fortalecendo-a para enfrentar as lutas e dificuldades que segundo à própria carta, já eram uma realidade. O Senhor estava revelando-a que esteve, está e estará presente em toda a história da humanidade. Ele sempre existiu e sempre existirá, Ele está no controle de tudo e de todos. No trecho em que lemos:"...que esteve morto e tornou a viver: ..." entende-se: Caso seja necessário você morrer, creia em, Mim. Assim como morri e estou vivo, você também estará.

9- Conheço a tua tribulação, a tua pobreza (mas tu és rico) e a blasfêmia dos que a si mesmo se declaram judeus e não são, sendo, antes, sinagoga de satanás.

      O Senhor continua despertando a igreja em Esmirna para: a lembrança de que Ele tem acompanhado a igreja de perto, pois Ele diz: conheço a tua tribulação, a tua pobreza, e para a realidade de que ela não se encontrava em pobreza, apesar das necessidades que sofria.

10- Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. 11- Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor de  nenhum modo sofrerá dano da segunda morte.

     E o Senhor continuou encorajando a igreja para seu futuro, que seria de perseguição e sofrimento. Junto, porém, a este preparo que Ele dava à  igreja de Esmirna para enfrentar às dificuldades vindouras, vinha também a promessa de um grande prêmio, condicional. Somente receberiam o prêmio os vencedores. Aqueles que conseguissem enfrentar todas as dificuldades e perseguições sem fracassarem, esses também não passariam pela morte da alma, que é a segunda morte.



ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DA IGREJA EM ESMIRNA E QUE FAZEM PARALELO COM A IGREJA ATUAL



     Não precisamos ir longe para nos deparar com pessoas frequentadoras de igrejas evangélicas, que têm por costume de ir a estas, não com propósito de adorar ao Senhor, não com um coração puro diante de Deus, mas com interesses em bençãos materias. Dizem serem cristãos, andam como cristãos, falam como cristãos, mas não são cristãos. Frequentam os cultos como se fossem um cristão verdadeiramente  convertidos e chegam a deixar muitos confundidos. 
A Igreja de Cristo vem sendo atacada por falsos mestres e doutores. Que contaminam o rebanho do Senhor através de suas heresias e modismo, fazem da obra de Deus um meio de vida e blasfemam o nosso bom, nome.
Crentes sendo: perseguidos, presos e até mortos. Aínda podemos ver estas cenas em alguns países como: Etiópia, Nigéria, Ásia Central, Bangladesh e outros. São países carentes de nossa oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Participe, critique, faça perguntas( em caso de dúvidas ). Pois este site foi feito para você.